
Onde fotografar em Gramado e Canela?
Compartilhe
Gramado e Canela são duas das cidades mais procuradas para turistar na serra gaúcha. E por que não aproveitar a viagem e fazer ensaio fotográfico também?
Por isso, resolvi listar aqui alguns locais que não podem ficar de fora do roteiro, por serem altamente fotogênicos.
O primeiro deles é o centro de Gramado. A arquitetura que lembra Europa, herança dos imigrantes italianos e alemães que aqui encontraram seu lar, tem seu charme. Como não se apaixonar pelas construções e aqueles telhadinhos?
O Lago Negro é outro local que merece estar nessa lista. Pra mim, a época em que o lago fica mais lindo é no final da primavera, com a floração das hortênsias.
A Caza Wilfrido, uma casa centenária de imigrantes italianos, que se transformou numa casa de eventos, com um espaço amplo cercado de verde, um chafariz e um belo jardim de lavandas, aluga seu espaço para sessões de fotos.
O Parque Olivas de Gramado tem o pôr do sol mais lindo da cidade, com uma vista maravilhosa para um Canyon na Linha Nova, zona rural e rodeado de Mata Atlântica.
As Vinícolas Seganfredo e Jolimont podem ser ótimas alternativas para fugir um pouco do movimento dos locais mais turísticos, não apenas para os amantes de vinho.
Em dezembro, o Parque Carrieri também pode servir como cenário para fotos, pois é todo cercado de hortênsias.
Durante o inverno, mais precisamente na segunda quinzena de junho e início de julho vemos as cerejeiras ornamentais japonesas floridas. Várias ruas de Canela e Gramado ganham tons de rosa, enquanto no outono, principalmente no mês de abril, a Rua João Alfredo Schneider e o caminho para a Linha 28, em Gramado, e algumas ruas de Canela, ganham tons terrosos como a coloração das folhas de ácer e plátanos que tem por lá.
Gostaram das dicas?




